STF E O JULGAMENTO DE LULA



UM BRASIL DIVIDIDO!

Hoje, a partir das 14:00 horas, o Supremo Tribunal Federal, irá decidir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poderá ser preso após a condenação em segunda instância.  O país esta dividido - muitos acham que ele deve ir preso, outros consideram que ele é uma vitima, perseguido pelo sistema politico -, qual é a minha torcida? - "Eu torço pelo me país, torço para que a justiça realmente comece a punir os crimes de colarinho branco". Atravessamos um momento memorável, nunca antes visto ou mesmo se quer pensado que pudesse acontecer, momento em que homens públicos, empresários e políticos estão sendo julgados e condenados ao descobrirem e investigarem suas falcatruas e negociatas ilícitas. 

LULA DA SILVA E O PT.
Nunca em minha vida de eleitor dei meu voto a partidos de esquerda, nunca acreditei em lideres carismáticos, sempre considerei que é preciso pensar antes de dar meu voto a qualquer partido ou politico, mas votei no Lula pois estava decepcionado com todos os seus concorrentes. Considerei que devido ao fato de Lula ser um homem que veio do povo, ter tido uma historia como operário, faria
com que ele viesse a fazer um governo realmente voltado para o povo. Mas quer saber? - Todos os políticos veem do povo e todos os partidos políticos nascem dos anseios populares -, não há como saber quem poderia ser melhor. Fiz um péssimo julgamento pois Lula e o PT se mostraram ser exatamente a mesma coisa que os outros. Se lideres carismáticos resolvessem a situação das pessoas, Cuba de Fidel Castro seria uma maravilha, a Alemanha teria se tornado a nação mais poderosa e forte na época de Hitler. N ós devemos é pensar em nosso país e exigir dos governantes, que cumpram suas promessas de campanhas, que promovam mais investimentos em educação, saúde e oportunidades iguais para que os políticos e governantes que saiam das próximas gerações, sejam mais honestos e comprometidos com as necessidades e desejos daqueles que os colocaram lá, quer dizer, o povo.

QUANTO AO SUPREMO.

Espero que esses homens e mulheres do Supremo Tribunal Federal (que também saíram do povo), lembrem se que a justiça é cega, não enxerga o que as pessoas possuem, nem suas contas bancárias, mas que tem ouvidos atentos para a verdade e que condena a cada um, pelos seus atos. Já passou da hora em que um ladrão de galinha (bem popular, não é?), pobre e miserável, receber uma punição maior que um ladrão de terno e gravata.

Veremos o que irá acontecer nesta quarta-feira. Quem do mundo estiver olhando para o Brasil neste dia, vai poder nos avaliar, avaliar esses homens e mulheres que hoje a tarde estarão decidindo como deverá ser punido o senhor Lula da Silva. Será uma decisão difícil, pois ele ainda é um líder carismático, e todos nós sabemos o quanto custa julgar uma pessoa desse tipo. 


Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS