SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

ONDE CHEGAREMOS?

Imagine todas essas pessoas consumindo e produzindo lixo todos os dias! É lógico que há de chegar um momento, em que será necessário tomar medidas drásticas para reduzir o consumo, e a produção de tanto lixo. A sociedade de consumo deve rever seus conceitos e prioridades, ou o planeta vai acabar se tornando um lugar que não terá mais condição de abrigar, sustentar a vida. Precisamos, urgentemente, tomar uma atitude antes que seja tarde demais. Produzimos cada dia mais, gerando assim, mais lixo que não temos condição de nos livrar-mos dele.

É PRECISO RECICLAR MAIS.

Todos sabem que é mais barato produzir do que reciclar, mas também sabemos, mesmo que intuitivamente, que a reciclagem é a solução que poderá nos salvar em um futuro bem próximo. A atual situação, esse consumismo que é praticado atualmente por todos nós, é incentivado para dar grandes lucros a empresários e comerciantes e, por governos através de impostos sobre a produção e vendas. A população dos países mais desenvolvidos, são incentivadas a consumirem cada vez mais através de propagandas, filmes, novelas e etc. O que não é mostrado com frequência, é o fato de a maioria dos países mais desenvolvidos não estarem mais conseguindo dar um destino, um fim a todo o lixo que é produzido por todo esse consumo. 

O PLANETA ESTA SUFOCANDO COM O LIXO QUE PRODUZIMOS.

Segundo o blog RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA, cada Brasileiro irá produzir, durante toda sua vida, 25 toneladas de lixo, multiplique isso por 207 (duzentos e sete) milhões, população atual do Brasil, e você terá uma ideia da situação. 

A população atual do mundo é de 7,2 bilhões de pessoas. É lógico que, neste número, existem bilhões de pessoas em estado de extrema pobreza, que não consomem e nem produzem muito lixo, mas em compensação nos países mais desenvolvidos, o consumo é a produção de lixo é exagerada. Então podemos concluir que os mais ricos consomem por eles e pelos mais pobres. Talvez pareça que estou querendo dar um tom trágico a situação, mas acho que as coisas funcionem bem dessa maneira. 

PRECISAMOS MUDAR O NOSSO MODO DE VIDA.
É necessário que mudemos o nosso modo de vida, precisamos fazer algo para que este planeta continue a ser um lugar habitável e prospero. É difícil dizer as pessoas que parem de consumir, todos nós gostamos de possuir bens, é para isso que trabalhamos, e queremos progredir na vida. O ser humano se sente melhor e mais confortável com esse estilo de vida. Então, o que precisamos fazer é incentivar a reciclagem, a doação e a troca de bens - pelo menos aqueles que podemos doar ou trocar -, o que não podemos é continuar-mos a manter é o hábito de acumular, possuir e jogar fora.

O planeta é a nossa casa, uma casa que esta se tornando cada dia mais suja, precisamos fazer uma faxina geral, e devemos começar por nossas mentes. Como diz um ditado antigo: "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece."


FONTES:
Imagens Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MUSICA PERDE ARTHUR MAIA

ENTRANDO EM 2019

CÂMERA XIAOMI