O abandono em que se encontra a área verde do Remédios


SEM LIMPEZA E MANUTENÇÃO!

Moro há mais de 40 (quarenta) anos na Vila dos Remédios - Zona Oeste de São Paulo -, e posso dizer que é um lugar muito bom de se viver, quase não se vê violência neste bairro. Nasci aqui - quer dizer, nasci na lapa e moro aqui desde pequeno e, residi em outros bairros por um curto espaço de tempo. Contando todos os ano em que estive fora, acho que dá uns 10 (dez) anos, por ai -, gosto muito de minha vila. 

A ÁREA VERDE DOS REMÉDIOS.
Quando era pequeno, minha rua não tinha asfalto e a gente brincava de bolinha de gude, balança e tantas outras brincadeiras de criança no chão de terra batida que era a rua. Havia uma área que chamávamos de matão, lugar com mata nativa, como o próprio nome diz. Foi um lugar, em tempos muito remoto, em que se criavam vacas e, viviam muitos animais selvagens (até mesmo onças já foram encontradas no matão). O tempo passou, asfaltaram a rua e o velho e bom matão se tornou uma área verde. Ficou muito bonito, com bancos, lagos e quiosques onde os moradores da vila dos Remédios, Jaguara e de outros bairros próximos, podiam vir com a fámilia tirar um lazer nos fins de semana.


O ESTADO DEPLORÁVEL EM QUE ESTA A ÁREA VERDE HOJE.
Durante um bom tempo a administração mantinha uma limpeza e conservação razoável, mas neste últimos tempos a coisa chegou a um estado deprimente; bancos quebrados, banheiros fechados, os quiosques desapareceram e o mato esta tomando conta de tudo. Limpeza mesmo (diga-se de passagem muito péssima) só fazem nas entradas. Será que é para manterem as aparências? - "Se for, será que não imaginam que as pessoas vão entrar e ver o desleixo em que se encontra a nossa tão querida área verde?" 

Segue o vídeo da reportagem que fizemos na área interna e, logo em seguida, as fotos do nosso querido (literalmente falando) MATÃO.

VÍDEO REPORTAGEM "UM PASSEIO NO PARQUE DOS REMÉDIOS"

ENTRADA!







Cadeirante não entra na Área verde dos Remédios




TRILHAS.


Sacos de lixo

Galhos caídos nas trilhas


Trilhas invadidas pelo mato











O BANHEIRO






VARIADAS.




Jura que isso é um bebedouro?

País de primeiro mundo





LAGOS.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS