Adicionar url personalizada ao seu blogspot



SEU BLOG COM DOMÍNIO PRÓPRIO.


Vamos falar a verdade: "Ninguém merece essa url longa do blogspot."


Quando você cria um blog ou página no Blogger (blogspot), eles não te dão a liberdade de colocar uma url personalizada, do tipo www.seublog.com.br. O blogger é gratuito e inicialmente, você deve aceitar a url - www.seublog.blogspot.com.br -, que é o padrão quando você cria o seu blog ou página com eles. Felizmente, o blogspot nos oferece uma oportunidade de alterar-mos a url longa - .blogspot.com.br - por uma url personalizada - .com.br - ou qualquer uma que você já tenha comprado. 


UTILIZANDO CNAME NO SEU BLOG.
Para apontar a sua url personalizada para o seu blog, você deve utilizar o CNAME que é um aliás para a sua url. Quer saber mais sobre CNAME? clique aqui.  O procedimento é muito simples e para faze-lo você deve criar antes o seu domínio. Para criar um domínio da internet você faze-lo através do registro.br, basta se logar no sistema, verificar se o domínio que deseja está disponível e cria-lo se não estiver já registrado. Só então, você pode alterar a url --> seublog.blogspot.com.br para --> seublog.com.br, veja abaixo como fazer.




Entre no seu blogger, vá em Configurações --> Básico, você verá um campo onde esta escrito o endereço do sua página ou blog. Clique em Configurar uma url de terceiros. 







Digite a URL que deseja no campo que irá se abrir. 

Não se esqueça de colocar com os www.

Assim --> www.seublog.com.br 

e Clique em salvar.






O blogger irá te fornecer os 2 CNAMES que deveram ser alterados no site onde você registrou o seu domínio.

Você deverá copia-los e colar no site registrador.

No meu caso, como já afirmei antes, esta no registro.br.




No Registro.br eu clico em Editar Zona.







Na próxima tela clico em Modo avançado.









Na tela --> Nova entrada.







Escolho o tipo CNAME para a nova entrada e, antes do endereço de minha página, no primeiro campo editável digito --> www 

no próximo campo eu digito ghs.google.com
e depois clico em Adicionar

Depois clico em Nova entrada e escolho também como CNAME

Agora no primeiro campo editável não deverei colocar o www, devo copiar o primeiro texto que o blogger me informou, copia-lo e, no meu registro.br cola-lo. Depois pego o segundo texto (aliás de minha página) que o blogger me informou e cola-lo no segundo campo editável. Depois clico em adicionar e depois em salvar, tal como esta na imagem abaixo.


Agora volto ao blogger e clico em Salvar.



ADICIONE TAMBÉM OS CAMPOS DO TIPO [ A ]
Essas adições apontam para o seu blog no blogspot, mas para isso o visitante, deve digitar a URL completa, incluindo os WWW's. Se o visitante digitar apenas o seu endereço --> suapagina.com.br vai dar um erro tipo 404 (página não encontrada). Para que isso não aconteça, você deve inserir mais 4 campos do tipo A. Esses campos são numéricos, parecem com aqueles IP's. Depois que você fizer isso, e as alterações entrarem em vigor, bastará que os seus visitantes digitem simplesmente o endereço de sua página sem o WWW que conseguirá acessar numa boa. Veja imagem abaixo.

 
Agora é só esperar as alterações serem enviadas a internet. Antigamente, esse processo podia demorar de 20 (vinte) a 42 (quarenta e duas) horas. Hoje em dia, não chega a demorar tanto assim, as vezes a nova url já começa a funcionar com 3 (três) ou 4 (horas). O blogger, ao contrário do que muita gente pensa, é totalmente configurável ao seu gosto, para isso, basta que você possua um pouco de conhecimento. 

VÍDEO MAIS DETALHADO SOBRE O ASSUNTO.


Espero que você tenha gostado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS