Mageia o desktop bonito do Linux

O Linux com a cara do Windows


Bonito, elegante e funcional.

Muita gente, tem medo do Linux, principalmente quando o assunto é o terminal de comandos. Há mesmo aqueles que ainda pensam, que o linux é todo linha de comando e, por isso, o evitam de todas as formas. Mas no mundo do Pinguim, também existem distribuições que funcionam, ou preferem dar preferência ao modo gráfico. Na verdade, hoje a maioria das distros linux, fazem uso do modo gráfico, mas há uma em especial, que nem sequer vem com o terminal instalado; o Mageia. Esse sistema é todo preparado para o modo gráfico, tem menus idênticos ao do Windows, e todas as funcionalidades, instalação de programas, são realizados por programas e instaladores como no Windows. 


O sistema gráfico principal é Gnome, mas você pode escolher no momento da instalação se quer o XFCE ou KDE. Se vocẽ tem curiosidade a respeito do que representam, essas nomenclaturas bem esquisistas(será?) das distribuições gráficas do Linux, veja essa matéria https://pt.wikipedia.org/wiki/Xfce, assim você ficará a par do que se trata e poderá escolher a sua futura distribuição.


Para concluir, o Mageia é um ótimo sistema operacional para quem esta vindo do Windows. É estável como todas as distros e, o que mais importante, gratuita, você não precisa de uma licença para poder usá-la. Aliás, essa é a grande vantagem de todas as distribuições GNU/Linux; são gratuitas, funcionais e muito seguras. É logico que eles precisam de recursos financeiros, para continuarem a desenvolver essas distros, e o que pedem a você é que você faça uma doação, mas isso só se você achar que deve ou, que pode fazer, caso o contrário, você pode usar a vontade, sem pagar e, o que é muito bom, sem se sentir culpado por isso.

Faça o download do Mageia aqui para instalar em seu PC.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS