Cientistas criam composto que promete restaurar a função muscular após lesão medular




Extraído do blog Cadeirantes Life.


Hoje, lendo o blog Cadeirantes Life, me deparei com esse post, resolvi também colocar aqui no Caleidoscópio por considerar uma informação útil. Não vou colocar exatamente como esta no blog deles, - não sou usurpador de conteúdo - , mas fazer um resumo.

Pesquisa e estudo, financiado pelo National Institutes of Healt (NIH), publicado na revista Nature, usando o composto intracelular Sigma (ISP), desenvolvido por cientistas Case Western Reserv, que foi aplicado em 26 (vinte e seis) ratos com lesão na medula espinhal. O resultado foi que em 80% desses animais os músculos paralisados foram ativados. 

Em 7 (sete) semanas de aplicação diária do composto, 21 (vinte e um) desses animais recuperaram movimentos, a capacidade de urinar, ou ambos.


Bem, como se vê a medicina tem feito progressos enormes no que se refere a tratamentos de paralisias, paraplegia e tantos outros, é uma pena que quando assistimos a TV, nem sempre ficamos a parte de todos esses progressos. 

Esse tratamento tem potencial para a recuperação de tecidos que foram lesionados por cicatrizes destrutivas como ataque cardíaco, lesão de nervo periférico e esclerose múltipla. 

Acesse o blog para ler na íntegra o post, como eu disse, só fiz um resumo aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS