Não guarde mais suas moedas



Conselho bobo, né?


Hoje, dia 18 de Agosto de 2015, ví uma matéria no Jornal Nacional da Rede Globo que o comércio anda reclamando da falta de circulação das moedas, motivo? "as pessoas andam guardando as mesmas em seus cofrinhos ao invés de as levarem para fazer suas compras". Se bem me lembro, até algum tempo atras, esses mesmos comerciantes, que agora reclamam a falta delas, são os mesmos que faziam cara feia quando a gente aparecia com um monte delas para comprar alguma coisa, e agora, que o povão anda guardando as mesmas, eles reclamam do seu desaparecimento. Vai entender! Agora vamos ser honestos; o que é que dá para comprar com moedas? pãozinho? Bem, acho que não dá para comprar muita coisa, a não ser que levemos um saco cheio de delas, e ai, eles iram reclamar também
porque pode gerar uma fila na hora de conta-las no caixa. Uma coisa que não me entra na cabeça é o fato de que certos itens ou produtos, tem aqueles centavinhos em seus preços, tipo R$ 1,99 (hum real e noventa e nove centavos) ou R$ 2,92 (dois reais e noventa e dois centavos), fala sério, isso é só pra ficar com os trocados a mais da gente, pra cobrar mais caro, fazendo parecer que esta mais barato. Em países mais desenvolvidos e com uma economia mais coerente, os centavos podem e fazem toda a diferença, mas aqui, as coisas são bem mais diferentes.

Bem, de qualquer forma eu ainda guardo as minhas moedinhas para depois usa-las, mas apenas para completar o valor, somente, é claro, quando tiver muita necessidade. Não sou um grande acumulador de moedas. 
Antiga moeda chinesa

1000 Reís





A esquerda uma moeda de mil reis do Brasil, a direita uma antiga moeda chinesa. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS