Criando filtros para emails indesejados no GMail

Gmail.com



Como deixar sua caixa de entrada livre de Spams.

Se tem uma coisa que me irrita muito, é ver propagandas de empresas e mensagens de pessoas que nem sequer conheço em minha caixa de entrada de e-mails. É propaganda de lojas, redes sociais, falsas correspondências de bancos e etc que chegam todos os dias. Na verdade, essas coisas acontecem até mesmo por culpa nossa, pois, quando nos cadastra-mos em algum site de compra, deixamos nosso endereço de email, a empresa começa então a nos mandar propagandas, o que nos atrapalha na hora em que abrimos nosso programa de email. Existem também pessoas má intencionadas que sempre, encontram nosso endereço eletrônico, todo mundo sabe o quanto é fácil hoje em dia, comprar CD's no mercado negro com informações pessoais a respeito de milhares (porque não dizer milhões) de usuários da internet; coisa totalmente ilegal, mas que acontece escancaradamente aos olhos de todos, ninguém consegue inibir essa prática tão irritante. Empresas como o Google, Yahoo e outras que fornecem os serviços de e-mails, gratuitos ou pagos, também disponibilizam ferramentas anti-spams mas, como essas mensagens são enviadas aos milhares diariamente, fica difícil conseguirem filtrar corretamente, assim a gente acabando recebendo propagandas, vírus e muitas e muitas mensagens contaminadas ou má intencionadas em nossa caixa de correio eletrônico todos os dias. Para a nossa sorte, eles também criaram uma forma de nós mesmos filtrar-mos ou criarmos filtros, evitando que certas mensagens continuem a chegar até nossa caixa de entrada. 

Abaixo vou mostrar como filtrar esse e-mails no Google Mail e, ficar livres de uma vez por todas dessas porcarias virtuais. Siga os passos abaixo.


Faça o login em seu provedor de e-mail.
Fazendo login






Após entrar em sue provedor de e-mal e estar em sua caixa de entrada, você efetuara uma busca nas mensagens que considera indesejável. 

Ao localizar a mesma você deve abri-la, não a selecione, abra a mensagem.



Quando estiver na mensagem clique no menus [ MAIS ] que fica no cabeçalho, como mostra a próxima imagem.








Ao clicar no menu [MAIS] ele irá se abrir, se seu Gmail estiver em português, como o meu, ele irá apresentar as seguinte opções:
  1. Marcar como não lida;
  2. Marcar como importante;
  3. Adicionar as tarefas;
  4. Criar evento;
  5. Filtrar mensagens assim;
  6. Ignorar;
  7. Traduzir conversa.

Clique na opção (5) filtrar mensagens assim, vai abrir um outro menu como mostra a imagem abaixo.




Nesse menu é exibido o endereço eletrônico do remetente da mensagem.

Deixe como esta!


Clique no link [Criar filtro com essa pesquisa >>]

Irá se abrir o próximo menu com algumas opções.


Essa imagem estou deixando em tamanho um pouco maior e como nela, você marcar as seguintes caixas de seleção:

  • Excluir 
  • Também aplicar  filtro a X conversa corresponde.
O X significa que se houver mais de uma mensagem, será o numero delas que existir, no meu caso ai foi só uma. Mas se houver mais de uma serão todas excluídas. 



Depois clique no botão [Criar filtro]

A seguinte tela será apresentada:

Pronto, da próxima vez em que você abrir seu gmail, as mensagens desse remetente não estarão mais em sua caixa de entrada, talvez elas estejam em sua caixa de spam, mas limpar a caixa de spam é muito fácil. 


Agora, - tal como eu -, você pode ter o prazer de voltar a ler seus e-mails de novo. 

Obs.: "Se você tem um site com domínio próprio do tipo www.seusite.com.br, saiba que os spamers agora estão enviando uma porrada de porcaria para as caixas de e-mail ou endereço eletrônico tipo (contato@seusite.com.br) então, se seu leitor de e-mails da sua página profissional não contar com um bom sistema anti-spams, a melhor coisa a se fazer é excluir esse tipo de endereço eletrônico, e criar outro, assim evitará essas pragas que infestam as nossas caixas de entradas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HACKINTOSH

ÓCULOS ESPIÃO - Review

SETE BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

GREVE DOS CAMINHONEIROS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS