A Apple ta pisando na bola


PREÇOS ALTOS PARA UM HARDWARE MÍNIMO!

Gosto muito do Mac OS X (o sistema operacional da Apple), também aprecio o hardware dessa empresa, - é bem construído e durável -, mas o que não ando apreciando muito, é o valor altíssimo que se paga por essas maquinas. Computadores da Apple são fabricados e projetados para profissionais de multi-mídia, por isso mesmo devem aguentar as exigências desse mercado, ou seja, serem estáveis e aguentarem processos pesados. Trabalhar com edição de música, vídeos e imagens exigem muito do processador e as maquinas da Apple tem uma performance ótima para isso. Pelo menos as antigas maquinas tinham tudo que se precisava ou necessitava, para fazer boas edições de vídeo ou gravações musicais com programas que exigem muito dos computadores. Mas hoje em dia, a Apple esta fazendo maquinas mais em conta (baratas), e o problema, é que o hardware não tão bom quanto os das maquinas mais caras. Lógico que computadores com peças melhores e mais robustas, tendem a ser mais caras (nós pagamos mais para ter um hardware de melhor qualidade), mas no caso da Apple - opinião minha - os PC's mais barato (ela fabrica algo barato mesmo?), deixam a desejar e perdem muito a qualidade.


OS IMAC's MAIS FINOS VALEM A PENA?
Agora os novos iMac's estão mais finos (os afccionados fãs da Apple ficam maravilhados), e para se tornarem assim, perderam alguns itens, não poderia ser diferente. Não existe mais o Super Drive só para dar um exemplo. CD's e DVD's estão ultrapassados? Nem tanto, a pessoas (eu próprio) que ainda utiliza essas mídias, tenho um monte de arquivos (imagens e filmes) que salvei fazem alguns anos, e agora, se eu ainda tivesse um iMac perderia todos esses arquivos. A não ser que comprasse um leitor de CD/DVD esterno.

E os novos teclados e mouse Blutuf, o que dizer deles? Francamente odeio eles, respondem com um pouco de atraso, para jogar são um lixo, detestei na primeira vez que usei-os.

Assista o vídeo que fiz a respeito do assunto. 



Postagens mais visitadas deste blog

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade

BURN - gravador de CD/DVD no Mac

Chácara da Aline