Como ganhar na loteria?

NÃO EXISTEM FORMULAS MÁGICAS!
Se você esta lendo este post agora, e veio atrás de uma formula matemática (mágica) para ganhar na loteria, seja na loto, mega sena, lotofácil ou lotomania, certamente já se decepcinou com o sub-titulo. Você já deve ter visitado outros sites, blog's e até mesmo vídeos do Youtube, ao pesquisar sobre este assunto, e se você já vem tentando a algum tempo, e se tentou essas mirabolantes formulas mágicas, já deve ter percebido que elas não funcionam. Eu também já testei esquemas e maneiras muitas vezes, na minha busca de ganhar um prêmio bom, mas nunca logrei exito em nenhuma delas. Se essas fórmulas funcionassem de verdade, só haveria uma explicação: "Há de que as loterias seriam manipuladas, e isso seria um péssimo negocio para nós jogadores."



LOTERIAS SÃO FEITAS DE PROBALIDADES!
Eu prefiro pensar (acreditar) que as loterias da Nossa Caixa - quina, sena, mega sena, lotomania e lotofácil - são realizadas através de sorteio, e sendo assim, nós só podemos contar com a SORTE ( O que eu chamo de uma feliz coincidência do acaso. Quer dizer, só podemos jogar e torcer para que o acaso faça cair as bolinhas com os números que escolhemos). Mas a grande verdade (infelizmente para nós) é que a probalidade matemática, esta sempre jogando contra nós. Não é preciso ser um grande expert em matemática para saber como as coisas funcionam, é só uma questão de calculo bem simples.

Imagine que você joga em uma loteria que o sorteio é uma dezena. Você escolhe uma dezena de 00 a 99, qual seria a sua chance de acertar a dezena que irá ser sorteada? É simples: - Se você escolhe UMA dezena entre CEM dezenas, sua chance de acertar é de apenas 1%. Nada entusiasmante não é verdade? -. 

Agora imagine acertar 6 (seis) dezenas entre as 100 (cem) dezenas da megasena, eu diria, sem ser nenhum expert em matemática, que sua chance de acertar as seis dezenas seria de 0.1666666667%. Desanima, não é verdade? Certa vez eu vi um matemático famoso, não me recordo o seu nome agora, e nem onde, afirmar que a gente poderia jogar a vida toda e em todas as extrações da mesma loteria, e morrer sem acertar. 

ENTÃO DEVO DESISTIR?
Quer saber a verdade? Se você quer desistir de jogar, de tentar a tão sonhada sorte grande, eu não quero; vou continuar tentando, se eu tenho 0.1666666667% de chances (se só posso contar com isso), só posso torcer, para que essa chance venha a meu favor. Afinal, na vida tudo é loteria e se em muitas coisas eu dou sorte, só posso esperar que um dia terei sorte nisso também. Posso morrer tentando, mas desistir é algo que não faz parte de minha vida. 

Se um dia vier a ganhar, vai ter valido a pena ter acreditado. Só não acredito em formulas magicas, isso não existe, é perda de tempo e esforço desnecessário.


Postagens mais visitadas deste blog

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade

BURN - gravador de CD/DVD no Mac

Chácara da Aline