Jogando supertux no Linux



QUEM DISSE QUE LINUX NÃO TEM JOGOS?


Esse é o famoso post - encher linguiça -, quer dizer: "Não tem nada para postar? - então não post -" Mas tudo bem, essas coisas fazem parte da nossa vida de blogueiro; as vezes precisamos escrever alguma coisa, até estamos preparando algo que seja realmente relevante, mas como o artigo ainda não esta como queremos, colocamos alguma coisa para acrescentar conteúdo ao nosso blog. Bem, de qualquer forma, serve para os curiosos de plantão.

JOGOS - ONDE ENCONTRÁ-LOS?

Essa é para quem deseja saber se existem jogos no Linux, se você se faz essa pergunta, a resposta é: - "Sim, existem muitos jogos feitos para o sistema do Pinguim." Você vai encontrá-los na central de aplicativos de sua distribuição." Existem muitos jogos na central de programas do Linux, dependendo da distribuição que você estiver utilizando, as opções de jogos disponíveis podem ser maiores ou menores; no meu caso são poucos os jogos que eu posso baixar através da central de programas, pois eu instalei o Ubuntu Stúdio que é mais voltado para produção multi-mídia, mas mesmo assim, consigo encontrar títulos e estilos de jogos bem variados.



WINE E PLAYONLINUX!


Se você é fã de jogos do Windows, pode estar se perguntando se é possível rodar jogos dele nas distribuições Linux, a resposta é sim, é possível se jogar muitos dos jogos escritos (feitos) para Windows nele. Não sei se todos os jogos rodam perfeitamente, pois eu jogo muito pouco, mas acho que tudo vai depender da configuração do seu PC. Lógico, que por serem games nativos do Windows, você terá que utilizar os programas Wine ou PlayonLinux para esse fim. Esses programas não são emuladores, na verdade são quase um Windows dentro do Linux, quer dizer tem todas as rotinas necessárias para que o Linux rode aplicações do Windows. Mas como eu disse antes, é preciso que sua maquina tenha todos os recursos necessários para rodar aquele jogo ou programa do Windows que você deseja.

FINALIZANDO.
Bem, acho que já esta bom. Penso que cumpri o que desejava, que é incentivar o uso das distribuições da Linux. Abaixo tem um vídeo em que estou jogando o Supertux.

E viva o software livre.



Talvez você se interesse também por:
1 ) Jogar Quake no Linux.

Instalar Supertux 2 pelo terminal:

Abra o terminal apertando as telas --> CTRL + ALT + T

copie esses códigos abaixo e cole no terminal:

*** Lembrando que essa instalação para distribuições, linux, baseadas (derivadas) no Ubuntu

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/apps
 
O sistema irá pedir sua senha de ROOT (administrador)
 
depois de digitar sua senha ele irá colocar os repositórios, assim, você sempre receberá as atualizações do jogo. 

quando terminar copie o código abaixo e cole no terminal:

sudo apt-get update

que irá atualizar todos os repositórios do sistema.

Em seguida faça a mesma coisa com o código abaixo:
sudo apt-get install supertux supertux-data
 
Pronto, basta buscar o jogo no menu do seu linux.
 
Desinstalar o Supertux 2
 
 
sudo apt-get remove supertux supertux-data
 
sudo apt-get autoremove
 
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA - Aniversário do nosso amigo Wanderley

Com Marquinhos Oi e o Baterista Carlos Sorriso no Ed Carnes

J5 Samsung